Editora PUC-Rio oferece curso online de gestão editorial com a Editora Vozes
Duas das maiores instituições do Rio de Janeiro se uniram para promover um curso totalmente voltado para o mercado editorial. Editora Vozes e PUC Rio realizam o curso “Mercado do livro: Da gestão editorial à gráfica” cuja proposta é oferecer uma visão atualizada dos principais desafios do mercado editorial a partir da visão de gestores que atuam nas mais destacadas editoras comerciais.
Tópicos como direitos autorais, aquisição de obras, formação de catálogo, marketing do livro e eventos literários serão abordados por professores em conversas esclarecedoras com convidados especiais. Este curso é lançado num momento propício para atualização profissional do mercado editorial, uma vez que o Rio de Janeiro receberá em 2025 o título de capital mundial do livro pela Unesco e uma programação extensa de eventos literários é esperada.
O público-alvo são profissionais do mercado editorial com foco em aperfeiçoamento, autores, profissionais de áreas afins (Letras, Design, Comunicação), alunos de graduação e pós-graduação com interesse em trabalhar na área, assim como profissionais em transição de carreira para a área editorial.
O curso permite uma imersão completa na indústria gráfica com aulas online – ao vivo. Ao final do curso, o participante tem a opção de realizar uma imersão de 10 horas na Editora Vozes, em Petrópolis. Serão oferecidos Medalha Digital registrada em Blockchain e Certificado Digital com assinatura digital para todos os participantes com pelo menos 75% de frequência. Como o debate é essencial, não há previsão de gravação das aulas síncronas.
Para se inscrever e conferir mais informações, acesse o site.