Editora UFV lança …

Editora UFV lança dois livros sobre impactos de herbicidas

4.png

A Editora UFV publicou este mês “Herbicidas no Ambiente: Impacto e Detecção” e “Herbicidas no Ambiente: Comportamento e Destino”. Os títulos abordam questões relacionadas ao uso e impacto de herbicidas no ambiente. As obras são consideradas as mais abrangentes sobre o tema disponíveis no mercado brasileiro. Ambas são editadas pelos professores e pesquisadores Kassio Ferreira Mendes (UFV), Miriam Hiroko Inoue (UEM) e Valdemar Luiz Tornisielo (USP), tendo ainda diversos outros autores assinando os capítulos.

“Herbicidas no Ambiente: Impacto e Detecção” trata de um amplo conjunto de aspectos relativos aos dois assuntos enfatizados no subtítulo. As repercussões do uso desses pesticidas na fauna, em microrganismos, nas abelhas, em alimentos, nos recursos hídricos e até mesmo na saúde materno-infantil, entre outros, são examinados.

Já em “Herbicidas no Ambiente: Comportamento e Destino”, fatores relacionados à dinâmica dessas substâncias em diferentes contextos são realçados. Sua transformação no solo por meio de degradação química e biológica, seu movimento por escoamento superficial, efeitos da adição de biocarvão, transporte através de lixiviação, além de vários outros, são alguns dos tópicos que originaram capítulos.

Compartilhe esta Publicação: