Edufba representa editoras …

Edufba representa editoras universitárias em lançamento de edital

8.png

Na última quarta-feira (31), a Edufba representou as editoras universitárias baianas no lançamento do edital “Nº - 005/2024 - Apoio à publicação científica, tecnológica ou de popularização da ciência”, uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado da Bahia.

Na ocasião, Susane Barros, diretora da Edufba e da região Nordeste na Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), representou também as editoras baianas envolvidas no projeto: a Editora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (EDUFRB), Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb), Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus), Editora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS Editora) e Editora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Edições UESB). As seis editoras participaram dos diálogos estabelecidos com a Fundação anteriormente à elaboração do Edital, no final de 2023, de forma a contribuir com a construção do documento.

O edital, lançado pela última vez em 2014, é destinado à publicação de livros não seriados com temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação de relevância para o desenvolvimento baiano e, após a suspensão de dez anos, volta com um montante de R$ 2 milhões (valor 150% maior que o total destinado em 2014), alocados para o financiamento das publicações. As submissões devem ser feitas por meio do formulário on-line que será disponibilizado no site da Fundação em duas datas, correspondentes a duas chamadas do edital. O prazo da primeira chamada vai de 19 de fevereiro a 17 de maio, enquanto as datas da segunda chamada compreendem o período de 20 de maio a 19 de agosto. Para mais informações sobre o cronograma, leia o edital completo.

Compartilhe esta Publicação: