Argos lança obra de ganhador do Prêmio Jabuti

Livro articula as dimensões historiográfica, analítica e teórica

Em 19/10/2020 17:10
Atualizado em 19/10/2020 17:26

Notícia por ABEU

Argos lança obra de ganhador do Prêmio Jabuti

O mais recente lançamento da Argos - Editora da Unochapecó é o livro “Como e por que sou professor de literatura e outros estudos de história, crítica e teoria literárias", do autor Roberto Acízelo de Souza. A obra reúne trabalhos de diversas datas que vão de 1986 até 2019, que procuram articular as dimensões historiográfica, analítica e teórica, distribuídas em subconjuntos correspondentes à dimensão dominante que cada qual se apresenta no decorrer da obra.

O texto “Como e por que sou professor de literatura”, que dá nome à edição, por sua singularidade no conjunto, ocupa posição especial, aparece segmentado em partes providas de intertítulos, e com o acréscimo, em notas, dos nomes de professores mencionados no texto, figuras públicas às quais o autor pretende prestar gratidão e homenagem. Este volume, além de abordar uma reflexão sobre a formação acadêmica e trajetória profissional do autor, reúne também ensaios diversos sobre questões da literatura distribuído em três partes e tem o objetivo de acrescentar-se aos anteriores "Variações sobre o mesmo tema" (2015) e "E a literatura, hoje?" (2018), ambos publicados pela Editora Argos.

A obra em si destina-se não apenas a professores e estudantes de letras, mas também a leitores de outras áreas interessados em temas culturais variados. Confira o lançamento no site da editora. 


Tags da postagem

Argos