Editora Unicamp lança novas obras com contos da literatura brasileira

Livros podem ser adquiridas no site da editora

Em 31/08/2020 10:50
Atualizado em 31/08/2020 16:29

Notícia por ABEU

Editora Unicamp lança novas obras com contos da literatura brasileira

A Editora Unicamp lançou três novas obras com clássicos da literatura brasileira: "Contos de Monteiro Lobato", "Contos de Lima Barreto" e "Contos de Machado de Assis". Os livros reúnem os principais contos dos autores, em uma edição bilíngue que pode ser adquirida no site da Editora Unicamp.

Confira os lançamentos:

1. "Contos de Mário de Andrade", organizado por Orna Levin

Este livro traz os cinco principais contos de Mário de Andrade em edição bilíngue: "O ladrão", "O peru de Natal", "Frederico Paciência", "Tempo de camisolinha" e "Será o Benedito!". Traz também uma alentada introdução, em que Orna Levin apresenta o autor, comenta sua obra e analisa os contos reunidos na obra.

 

2. "Contos de Lima Barreto", organizado Daniela Birman

Este livro traz seis dos principais contos de Lima Barreto em edição bilíngue: "A nova Califórnia", "O homem que sabia javanês", "Três gênios da secretaria" , "O pecado", "Um especialista" e "Como o 'homem' chegou". Traz também uma introdução, assinada por Daniela Birman, que apresenta o autor, comenta sua obra e faz uma minuciosa análise dos contos aqui reunidos. 

 

3. "Contos de Monteiro Lobato", organizado Marisa Lajolo

Este livro traz quatro dos principais contos de Monteiro Lobato em edição bilíngue: "O comprador de fazendas", "O jardineiro Timóteo", O Plágio" e "Marabá". Traz também uma primorosa introdução, em que Marisa Lajoo apresenta o autor, comenta sua obra e analisa os contos da obra.


Tags da postagem

editora unicamp