Edufac divulga edital de chamada interna para publicação de livros digitais

Submissões serão aceitas de 04 de maio a 20 de junho

Em 03/05/2021 14:13
Atualizado em 03/05/2021 17:17

Notícia por ABEU

Edufac divulga edital de chamada interna para publicação de livros digitais

A Edufac, Editora da Universidade Federal do Acre, disponibilizou no dia 23 de abril o edital de chamada interna para publicação de livros digitais. A editora convida autores da comunidade acadêmica a apresentarem propostas de publicação de obras em língua portuguesa, no formato digital (e-books), de acordo com as seguintes orientações: poderão ser inscritas obras inéditas ou reedições, nas diversas áreas do conhecimento; no caso de reedições, obras já publicadas em formato impresso pela Edufac que se encontram esgotadas; e, no caso de reedição de obras da comunidade interna, o proponente deverá comprovar ser detentor dos direitos autorais. As propostas devem ser submetidas via processo SEI, destinado à Edufac. O prazo de inscrição é do dia 4 de maio a 20 de junho de 2021.

As obras selecionadas por este edital serão publicadas em formato digital, nos moldes do creative commons, licença para uso não comercial que permitirá ao leitor copiar, distribuir, exibir e executar as obras a serem publicadas. Para participar, os originais devem ser de autoria individual ou coletiva, não sendo aceitas obras traduzidas no seu todo. Os capítulos em língua estrangeira deverão ser traduzidos para a Língua Portuguesa, sendo de responsabilidade do proponente a tradução e autorização legal do texto em língua estrangeira.

Os interessados devem se inscrever através de requerimento protocolado via SEI para a editora, anexando o original a ser analisado, em formato PDF, sem a identificação da autoria, e declaração de vínculo com a instituição. Nesta fase, os originais deverão passar pela avaliação de pareceristas ad hoc, especialistas nas áreas de conhecimento estabelecidas no edital. Após a aprovação pelo Conselho, o autor/organizador será comunicado para dar início ao processo de fluxo editorial. O resultado das propostas submetidas deferidas e indeferidas será disponibilizado no dia 24 de junho de 2021.

Confira mais informações no edital publicado.


Tags da postagem

Edufac edital