Editora UFMG lança …

Editora UFMG lança obra infantil pelo selo Estraladabão

Editora UFMG lança obra infantil do selo Estraladabão.png

O encontro entre um jabuti de mais de cem anos e uma siriruia, uma espécie de borboleta que vive apenas um dia, é o centro de uma narrativa cheia de reflexões e o mais recente lançamento da Editora UFMG pelo selo Estraladabão.

O jabuti e a siriruia: o ciclo da vida, da professora de literatura da Unicamp Márcia Abreu, traz informações científicas sobre a biologia e o comportamento dos dois personagens da história. Cheia de cenas surpreendentes e reviravoltas, a obra tem ritmo de cinema, com desenhos do ilustrador e quadrinista Bira Dantas. Segundo ele, em entrevista concedida à Editora UFMG, a inspiração são as animações da Pixar: “Eu quis fazer algo novo para a história, criar a impressão de ação, usar onomatopeias, uma forma de trazer o cinema e os quadrinhos para o livro. A história tem muitos detalhes, coisas que talvez vão passar despercebidas pelo olhar de uma criança, mas nada que atrapalhe a experiência dela com a aventura que se desenrola no livro”, conclui Dantas.

Já a autora acredita que algumas mensagens podem parecer complexas, mas cada leitor foca um aspecto. Para ela, o encontro de dois seres tão diferentes, que cooperam para superar juntos as dificuldades, é uma mensagem sobre aceitação, respeito e inclusão. É também uma história sobre o tempo e como nós o vivemos. “Porque, nem sempre, viver muito é bom. Nem sempre, um único dia é pouco”, destacou.

O livro está disponível para compra no site da Editora UFMG.

Compartilhe esta Publicação: