Prorrogado prazo para participar de catálogo de Direitos da EULAC
O prazo para inscrever livros no Catálogo de Direitos das Editoras Universitárias Latino-Americanas foi estendido. Agora é possível submeter publicações até o dia 22 de agosto. A iniciativa é liderada pela Associação de Editoras Universitárias da América Latina e Caribe (EULAC), que convida as associadas da ABEU a integrarem o compêndio de obras. Como o nome indica, este catálogo reúne títulos de diferentes nacionalidades que tratem de diversos direitos: humanos, ambientais, das mulheres, de vulneráveis, entre tantos outros.
Atualmente, o catálogo já conta com 1.128 livros de 144 editoras, publicados em 11 países. Portanto, trata-se de uma ferramenta essencial para promover a publicação de livros latino-americanos em outros territórios e outros idiomas. A intenção deste ano é promover lançamentos publicados entre agosto de 2022 e agosto de 2023. Nesta ocasião, o número máximo de títulos a serem propostos por editora é dois. Até o momento 6 editoras universitárias brasileiras já submeteram seus livros: Editora Fiocruz, Edusp, Editora UEMG, Editora da Unicamp, Edufba e Editora UFMG.
O catálogo está disponível em inglês e espanhol de forma permanente aqui. Os interessados em participar devem baixar a convocatória e o formulário de participação disponível no site da EULAC.