Retrospectiva 2021: 1º …

Retrospectiva 2021: 1º Encontro sobre livros de acesso aberto

Acesso aberto.png

Entre 10 e 11 de novembro, a EdUFSCar, em parceria com a Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), realizou o 1º Encontro do Livro de Acesso Aberto. Com o objetivo de colocar em discussão o livro de acesso aberto no Brasil, o evento teve uma dimensão de formação, no qual especialistas e pesquisadores da área discutiram os diversos aspectos do tema, além de trazer experiências, brasileiras e estrangeiras, de associações e editoras públicas.

A programação se iniciou com a conferência de abertura "O livro, a leitura e suas tecnologias, agora". Em seguida, houve outra conferência, intitulada "Editoras universitárias e livros abertos: cenário das políticas editoriais e modelos de negócio". No segundo dia de evento, a programação contou com a mesa "Livros de Acesso Aberto: o triunfo da colaboratividade" e o debate de encerramento com a temática "Experiências brasileiras de acesso aberto no contexto da ABEU".

O evento contou com o apoio do Instituto de Cultura Científica da UFSCar e foi transmitido pelas redes sociais da UFSCar (Facebook e YouTube) e pelo YouTube da ABEU.

Compartilhe esta Publicação: