ABEU abre inscrições para curso de marketing em mídias digitais
A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), em seu apoio constante às suas associadas, busca novas formas de oferecer capacitação aos profissionais que delas fazem parte. Por isso, é lançado agora o curso ABEU Técnico de Marketing em Mídias Digitais, com aulas totalmente on-line, ao vivo, e para turmas de até 30 pessoas. As inscrições já estão abertas, com preços especiais para editoras associadas, e podem ser feitas pelo site de eventos da ABEU.
A trilha de conhecimento sobre Marketing em Mídias Digitais é constituída de três módulos que reúnem conhecimentos de nível básico a intermediário, indispensáveis para profissionais que planejam e executam ações e campanhas de comunicação e marketing em canais digitais. Idealmente é interessante passar pelas três etapas, na ordem sugerida. Porém, fica a critério do participante escolher em quantas gostaria de se inscrever.
O Módulo I trata de Planejamento Estratégico de Marketing em Mídias Digitais, e ocorre de 02 a 03 de agosto. Já o Módulo II é sobre Performance de canais digitais: Métricas e Indicadores, previsto para 16, 17 e 18 de agosto. Por fim, o Módulo III vai abordar Investimento de mídia: adwords e social ads, nos dias 29 e 30 de agosto. Todo material apresentado nas aulas será compartilhado com os participantes no mesmo dia das aulas. A transmissão das aulas deve ocorrer através das plataformas Google Meet ou Microsoft Teams, informada previamente aos participantes.
Professor
As aulas serão ministradas por João Vitor Rodrigues, doutor e mestre em Comunicação Social (PUC-Rio), especialista em Administração (FGV) e graduado em Relações Públicas (UERJ). Foi Gerente de Marketing no Laboratório Gross (2018) e Gerente de Business Intelligence na Casa Digital (2015). É também especialista em Métricas e Monitoramento Digital na FSB Digital. Em 2014 fez parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da FIFA para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital participou da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupou a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo.