ABEU Reflete

  1. Abeu Reflete

  2. -debates,-retos,-experiencias-201672.jpg

    João Canossa

    ABEU Reflete de 08 de abril de 2020

    Editor Executivo da Editora Fiocruz

    Acabei de ser surpreendido com o convite da diretoria da nossa preciosa ABEU para abrir o que se pretende seja uma coluna sobre a Covid-19 e seus correlatos na visão do editor universitário, com a emenda: “você está na instituição referência neste momento”. Bem, texto iniciado; se será finalizado ou, mais grave, publicado... “a Deus pertence!”.

  3. abeu-reflete-de-15-de-abril-de-2020-4134245.jpg

    Jézio Hernani Bomfim Gutierre

    ABEU Reflete de 15 de abril de 2020

    Diretor-presidente da Fundação Editora Unesp/ Diretor de difusão editorial da ABEU

    O ABEU Reflete desta semana traz mais um olhar sobre os momentos de incerteza em que vivemos diante da pandemia de coronavírus. Retornar a este assunto é inevitável, afinal, a atual crise ocupa as preocupações de qualquer um em todos os setores da economia. Por isso, trouxemos agora um texto de Jézio Hernani Bomfim Gutierre, diretor-presidente da Fundação Editora Unesp e diretor de difusão editorial da ABEU, que fala justamente de como os desafios são ainda maiores para um mercado que já vive constantemente em dificuldades, como é o editorial. Confira:

  4. abeu-reflete-de-22-de-abril-de-2020-4144714.jpg

    Carlos Alberto Gianotti

    ABEU Reflete de 22 de abril de 2020 -

    Editor executivo da Editora Unisinos

    A pandemia da covid-19 continua a provocar inquietações, conjecturas e permanece ocupando todos os espaços do debate público. Por isso, é inevitável que, mais uma vez, este tema permeie o artigo desta semana do ABEU Reflete. Carlos Alberto Gianotti, editor executivo da Editora Unisinos, no entanto, pondera sobre outras consequências do coronavírus, comentando sobre sensações de desconfiança trazidas pela atual conjuntura. Mas seu texto não fala da desconfiança no sentido de perder confiança, de se deixar abater, mas sim na acepção de gerar dúvidas e questionamentos. Confira abaixo: