Confira detalhes de como foi a 5ª Festa Literária de Ilhéus

Entre 13 e 16 de julho aconteceu a 5ª Festa Literária de Ilhéus, organizada pela Editus - Editora da UESC. A edição foi repleta de reencontros e celebrações. A noite de abertura contou com a apresentação musical da Orquestra Gongombira e a premiação de Dilson Solidade Lima, vencedor do V Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, com o livro “33 Sonetos e outras brincadeiras tristes”. A noite contou ainda com a palestra da psicóloga e autora Viviane Mosé.
Dando continuidade ao evento, durante os dias 14, 15 e 16, as mesas de bate-papos apresentaram assuntos contemporâneos e importantes para a sociedade e para a comunidade de escritores. Mais de 25 personalidades estiveram presentes dividindo com o público sua bagagem teórica e suas vivências sobre assuntos como linguagem inclusiva, poesia, arte, internet, favela e juventudes, entre outros temas.
No dia 14 foi realizado o lançamento coletivo de livros com autores da Editus - Editora da UESC, Via Litterarum e da Editora Plante. No evento ocorreu ainda o Sarau Literomusical para marcar o lançamento do livro “Poesia de Aluvião: novos territórios da literatura sul baiana contemporânea”, organizado por Geraldo Lavigne de Lemos e Fabrício Brandão. Também ocorreram workshops nos dias 14 e 15, com a Academia de Letras de Ilhéus recebendo interessados na arte da escrita.
Confira fotos da Festa Literária.


















