Editora da UECE …

Editora da UECE comemora seus 35 anos com lançamentos

133.png

A Editora da Universidade Estadual do Ceará, para celebrar seus 35 anos, lançou, na última sexta-feira (23), na Pracinha da Leitura, ao lado da sede da Editora, em Fortaleza (CE), o título “Ao pé da letra: literatura no balaio de artes”.

A publicação é resultado de atividades de Iniciação Artística e de Extensão desenvolvidas pelo CETROS UECE durante pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2022. Para viabilizar a obra, foi feita uma parceria com 20 escritores e 24 artistas das áreas do desenho, do bordado, da aquarela, da pintura, do teatro, das artes cênicas, da música e do audiovisual, sendo considerado um projeto multiplataforma.

O livro reúne crônicas e contos, com destaque para produções cearenses, além de atividades e apresentações que extrapolam o impresso. Isso porque diversos profissionais atuaram na construção da obra. Atrizes e atores realizaram a leitura e a gravação das peças literárias; musicistas cearenses produziram e/ou cederam trilhas sonoras; desenhistas e uma bordadeira paranaense produziram telas inspiradas nos escritos e nas interpretações; estudiosos(as) e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) fizeram a tradução das peças; e uma designer realizou a montagem e edição de vídeos, utilizando todo o material desenvolvido nessas diversas linguagens artísticas.

Compartilhe esta Publicação: