Editora UFSM chega …

Editora UFSM chega à marca de 120 e-books publicados

1.png

A Editora UFSM chegou à marca de 120 e-books publicados. O número foi alcançado com a publicação de “Efeitos adversos tardios da radioterapia de cabeça e pescoço”, organizado pelas autoras Kívia Linhares Ferrazzo, Gabriela Barbieri Ortigara, Laura Izabel Lampert Bonzanini e Riéli Elis Schulz.

O livro apresenta uma abordagem clara, objetiva e concisa, que permite ao leitor uma ampla compreensão e atualização dos temas abordados. A radioterapia, tratamento utilizado em grande parte dos pacientes acometidos por câncer de cabeça e pescoço, é responsável por uma série de toxicidades na cavidade bucal, que podem surgir durante ou após o tratamento, causando forte impacto negativo na qualidade de vida dos pacientes.

Diante disso, torna-se fundamental que alunos e profissionais da saúde tenham conhecimento acerca do desenvolvimento, do diagnóstico, da epidemiologia, da prevenção e do tratamento das toxicidades tardias deixadas pela radioterapia de cabeça e pescoço, visando o melhor manejo e proporcionando uma melhor qualidade de vida a esses pacientes a longo prazo.

Para a editora, o empenho em publicações em formatos digitais acompanhou a gestão do professor Daniel Arruda Coronel. Ao assumir a Direção em 2013, ele colocou os e-books como uma das prioridades. Durante os anos em que esteve à frente da editora, ela teve o maior crescimento da sua história, com a publicação de aproximadamente 200 livros nos formatos impresso e/ou eletrônico.

Compartilhe esta Publicação: