Editora Unesp lança …

Editora Unesp lança obra de Bauman com ensaios sobre a pós-modernidade

4.png

A pós-modernidade desfez as convicções antigas e familiares, gerando um questionamento dos princípios e das suposições que antes norteavam nossa existência. O mundo, incluindo nossas próprias vidas, parece ter mergulhado em um mar de incertezas. O pensador polonês Zygmunt Bauman debate essas inquietações em “Indícios da pós-modernidade”, que chega pela Editora Unesp.

Os ensaios compilados neste livro, muitos dos quais em versões revisadas, enquanto outros são apresentados pela primeira vez, procuram explorar as tendências sociais, culturais e políticas das últimas décadas, frequentemente debatidas no contexto dos estudos sobre a pós-modernidade. Zygmunt Bauman se compromete a "abrir" o diálogo sobre a pós-modernidade, demonstrando sua relevância. Para avançar na análise, o autor elabora um guia valioso sobre os antecedentes filosóficos da pós-modernidade e uma avaliação criteriosa das respostas sociológicas a ela em um mundo onde as antigas certezas desapareceram, e novas contingências inquietantes foram reconhecidas.

Ao longo do livro, há uma forte ênfase em destacar a relevância da pós-modernidade em nossas vidas cotidianas, incluindo discussões sobre o colapso do comunismo como um sintoma dessa era e uma narrativa sobre como viver sem alternativas totalizantes. O volume conclui com uma entrevista esclarecedora com Bauman, que contribui para contextualizar muitas das preocupações abordadas na obra.

Esta coletânea, clara, ponderada e instigante, oferece uma contribuição significativa para a leitura sobre a pós-modernidade e certamente atrairá sociólogos, filósofos, cientistas políticos e estudiosos da cultura.

Compartilhe esta Publicação: