Editus lança obras …

Editus lança obras de Geografia e História

Untitled design.png

O ano acabou de começar e a Editus – Editora UESC já tem dois lançamentos em janeiro. Os livros, das áreas de Geografia e História, já podem ser comprados no site da editora.

O primeiro deles é “Interfaces representações socioespaciais, geotecnologias e formação de professores”, de Natanael Reis Bomfim e Silvia Letícia Costa Pereira Correia. O livro busca apreender as representações socioespaciais das professoras da Escola Municipal Álvaro da Franca Rocha sobre o bairro da Engomadeira, em Salvador (BA), a fim de construir um portfólio sobre a memória e identidade do bairro e da Escola.

Também já está disponível a 2ª edição de “Perfil do leitor colonial”, de Jorge de Souza Araujo. Este livro é um instrumento importante para pensar a história nacional. O autor nos apresenta um detalhado trabalho de campo com pesquisas nos arquivos públicos dos Estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, na Casa Setecentista de Mariana, nos arquivos públicos das cidades de Ouro Preto e São João del-Rei (MG). O seu propósito foi preparar um panorama dos livros encontrados no Brasil Colônia para, a partir da amostragem obtida, elaborar um perfil do leitor colonial.

Compartilhe esta Publicação: