Edufes lança obras …

Edufes lança obras digitais sobre sexualidade e urbanismo

1.png

A Edufes lançou recentemente duas obras digitais resultantes de pesquisas acadêmicas. São elas: “Pesquisas e estudos em gênero e sexualidade” e “A longevidade da forma urbana”.

Organizado por Valeschka Martins Guerra e Cynthia Perovano Camargo, “Pesquisas e estudos em gênero e sexualidade” é uma coletânea de estudos que utilizam diferentes abordagens teórico-metodológicas para contribuir na construção do conhecimento sobre a sexualidade humana e sua multiplicidade de dimensões. Apresenta temas como a identidade de gênero, a homoparentalidade, o bem-estar, as fantasias sexuais, a satisfação e a culpa sexual, a infidelidade, a violência sexual e o apoio social.

Já a obra “A longevidade da forma urbana” é resultante da tese de doutorado da autora, Flavia Ribeiro Botechia, e está inserida no campo teórico da morfologia urbana, que considera a cidade como um objeto passível de ser estudado a partir de sua forma física ordinária. A autora investigou os elementos urbanos de maior longevidade, adotando como chave de interpretação a noção de persistências morfológicas.

Essas e outras obras da Edufes podem ser encontradas na página www.edufes.ufes.br. Os livros digitais são totalmente gratuitos e não há necessidade de cadastro para efetuar o download deles, pois essa disponibilização faz parte do objetivo da Edufes de facilitar o acesso à leitura de conteúdos relevantes.

Compartilhe esta Publicação: