Editora Argos lança …

Editora Argos lança obra na Feira do Livro Chapecó

Editora Argos lança obra na Feira do Livro Chapecó (2).png

Na última quarta-feira (27), a Editora Argos lançou, oficialmente, o livro “O labirinto e o plano: textos seminais para os estudos literários (1905- 2017)”, de Roberto Acízelo de Souza. O lançamento foi transmitido ao vivo, via Google Meet, durante a Feira do Livro Chapecó 2021.

A obra é a mais recente contribuição para a área de Letras e Humanidades em geral. Dividida em três volumes, o autor oferece um panorama amplo da reflexão sobre a literatura, que se estende dos anos de 1900 às duas primeiras décadas do século XXI.

O livro se inicia com um ensaio de síntese do organizador sobre a trajetória dos estudos literários, da Antiguidade ao momento presente, ao qual se seguem os “textos seminais”, cuidadosamente editados e enriquecidos por notas explicativas.

Com essa publicação, a trilogia de “textos seminais para os estudos literários” planejada por Roberto é concluída. Assim, “O labirinto e o plano” se junta a “Do mito das Musas à razão das Letras (2014)” e a “Uma ideia moderna de literatura (2018, 2. ed.)”, destinados a cobrir, respectivamente, o período antigo, clássico e o moderno até o início do século XX – três títulos essenciais para o campo das Letras.

A obra está disponível para compra no site da editora.

Compartilhe esta Publicação: