Editora UFMG lança …

Editora UFMG lança Coleção Desafios Globais

editora-ufmg-lanca-colecao-desafios-globais

Na última quarta-feira, 10 de março, a Editora UFMG, em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais da  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG),  lançou a Coleção Desafios Globais. A Coleção foi elaborada em seis volumes e reúne temáticas que abrangeram as diferentes regiões do mundo, a saber: África, América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e Índico.

O projeto tem por escopo fazer uma reflexão adensada sobre alguns dos principais desafios globais contemporâneos enfrentados nas áreas de Sustentabilidade; Saúde e Bem-estar; Direitos Humanos; Novas Tecnologias e Fronteiras da Ciência; Instituições, Governança e Regulação; e Educação, Cultura e Arte. Durante a transmissão de lançamento, ocorreu a palestra intitulada “PANDEMIAS COMO DESAFIOS GLOBAIS: Gestão de crises internacionais em saúde?”, ministrada por Bob Reinalda, de Radboud University, de Nijmegen, Holanda.

A coleção completa está disponível para download gratuito desde o dia 10 de março e será disponibilizada para venda, na versão impressa, no site da Editora UFMG, em maio de 2021. A transmissão da mesa de lançamento está disponível pelo canal YouTube da DRI/UFMG.

 

Compartilhe esta Publicação: