Editora UFSC lança …

Editora UFSC lança e-book em acesso aberto

Editora UFSC lança e-book em acesso aberto.png

A Editora UFSC lançou mais um e-book gratuito. O livro “Memórias reveladas da UFSC durante a ditadura civil-militar" já está disponível para download gratuito desde a última segunda-feira (6). 

A obra, organizada por Jean-Marie Farines, Laura Tuyama e Marli Auras descreve fatos ocorridos durante o período da ditadura civil-militar na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele é a consolidação dos documentos e depoimentos colhidos pela Comissão Memória e Verdade da UFSC e apresentados no seu relatório final. Essas fontes confirmaram que vários estudantes, professores e servidores foram vítimas de violações dos direitos humanos. Mas mostraram também que, apesar do clima de repressão e de medo, existiu uma forte resistência dos movimentos estudantil e docente, comprometidos com a redemocratização da universidade e do país. 

Para celebrar o lançamento da obra, a editora disponibilizou, em parceria com a TV UFSC, um episódio do Livro em Cena. O projeto entrevistou os organizadores da obra, os professores Jean-Marie Farines e Marli Auras. 

O livro está disponível para download gratuito na estante aberta da Editora UFSC. 

Compartilhe esta Publicação: