EdUERJ lança nesta …

EdUERJ lança nesta semana o livro “Por que eleições importam?”

EdUERJ lança nesta semana o livro Por que eleições importam (6).png

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, às 17h, a EdUERJ e o IESP-UERJ realizam a live de lançamento do livro “Por que as eleições importam?”, de Adam Przeworski. O evento terá como debatedores Argelina Cheibub Figueiredo, vencedora do Prêmio ANPOCS de Excelência Acadêmica em Ciência Política em 2021, e Jairo Nicolau, especialista em sistemas eleitorais. O mediador será João Feres Junior, diretor da EdUERJ.

Como o próprio nome indica, o livro reúne reflexões de Przeworski sobre o papel das eleições na democracia representativa, organizadas de maneira direta e didática. Utilizando como método a comparação criteriosa, o autor explora os principais problemas do regime democrático, mostrando ao mesmo tempo que as alternativas a ele são quase sempre muito piores. O tema, que é canônico na ciência política, não poderia ser mais apropriado para o momento político atual, no Brasil e no mundo.

A live será transmitida pelo Facebook da EdUERJ e pelo canal de YouTube do IESP-UERJ. O livro já está disponível para compra no site da editora.

Compartilhe esta Publicação: