LANÇAMENTOS EDITORA UNIMONTES


Em “Decifra-me ou te devoro: Conexões, afastamentos e hibridizações entre antropofagia e psicanálise", a autora parte das reflexões e ligações de Oswald de Andrade com a disciplina freudiana, para analisar as relações entre Antropofagia e Psicanálise, e demonstrar como ambas as teorias interpretam o mal-estar identitário e civilizatório de seu tempo e, também, da atualidade.
O livro está disponível para download gratuito no link.
“O difícil disfarce da dor: Humor e memória do terror em Luís Fernando Veríssimo” chama atenção para o tom inadequado de humor com o qual os horrores da Ditadura Militar são comumente representados na cultura brasileira. Em sua construção, a obra reforça que riso e violência são inconciliáveis, e explica o quão desrespeitosa e agressiva pode ser esse tipo de abordagem.
O livro está disponível para download gratuito no site da editora. Clique no link e boa leitura!
MARIA DA CRUZ A DONA DO SERTÃO: mulher e rebelião em Minas Gerais no século XVIII
A obra retrata a vida de Maria da Cruz, mulher mineira que teve participação ativa e crucial nos protestos que sacudiram o sertão da Capitania de Minas Gerais, em 1736. Moradora do Arraial das Pedras, Maria da Cruz era viúva, mãe de seis filhos e foi, junto com seu filho, Pedro Cardoso, uma das responsáveis pelo “levantamento do povo do Rio São Francisco”.
Clique no link, faça o download gratuito do livro e reviva a história de Minas Gerais através da biografia de Maria da Cruz assinada por Alexandre Rodrigues de Souza.