Livro da Editora …

Livro da Editora UFRJ reflete sobre ampliação da vida urbana para período noturno

Cidades insones é tema de livro da Editora UFRJ.png

E se ampliássemos a vida urbana para o período noturno? A partir dessa pergunta o geógrafo Marcos Paulo Ferreira de Góis, autor do mais recente lançamento da Editora UFRJ, “Cidades insones: ritmos da vida cotidiana em um futuro próximo, apresenta uma interessante questão sobre a evolução das cidades.

Reduzir a rotina de circuitos repetitivos e concentrados, reorganizar a lógica de localização dos polos comerciais e rever as potencialidades e limitações das aglomerações são algumas das proposições de “Cidades insones”. No livro, o autor faz um estudo considerando cidades com outra organização do tempo e do espaço cotidianos, e convida o leitor a imaginar alternativas e a conceber novas cidades possíveis, que não dormem e ampliam a experiência urbana ao romper a fronteira entre dia e noite.

O livro será lançado pela Editora UFRJ nesta quinta-feira (23), às 17h, com transmissão pelo canal do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ no YouTube. A publicação está disponível para download gratuito no site.

Compartilhe esta Publicação: