Novos livros digitais …

Novos livros digitais chegam em janeiro pela Editus

Untitled design (1).png

A Editus – Editora da UESC está lançando dois novos livros digitais em janeiro. Ambos estão com acesso para compra pelo portal SciELO Livros.

O primeiro deles é “Migrações e refúgio: identidade, economia e legislação em debate”, organizado por Maria Luiza Santo e Clodoaldo Silva da Anunciação. No livro, os temas centrais são debatidos nos diversos textos selecionados no 1º Colóquio Internacional e Interdisciplinar sobre migrações e refúgio, propiciando uma interlocução com a economia, o direito e as legislações que amparam os dois institutos, bem como com a cultura e a identidade.

A outra obra se trata da segunda edição de “Nossas árvores: conservação, uso e manejo de árvores nativas no sul da Bahia”, organizado por Regina Helena Rosa Sambuichi, Marcelo Schramm Mielke (DCB/UESC) e Carlos Eduardo Pereira. O livro apresenta informações sobre a implantação e o atual estado de conservação da Mata Atlântica do Sul da Bahia, discorrendo sobre as principais interações ecológicas entre árvores e florestas tropicais, os princípios genéticos associados ao manejo e conservação das árvores, o uso das espécies nativas em programas de restauração florestal e sistemas agroflorestais, a coleta e produção de sementes, marcação e seleção de matrizes, além da produção de mudas em viveiros e o seu plantio no campo.

Compartilhe esta Publicação: