Universidade do Livro …

Universidade do Livro terá curso com professor-emérito de Cambridge

4.png

O professor-emérito de Cambridge John B. Thompson ministrará um curso sobre a revolução digital no mercado do livro de 8 a 11 de agosto na plataforma on-line da Universidade do Livro, braço educacional da Editora Unesp. As associadas da ABEU terão desconto de 10%, além dos 15% do site, e foram informadas por e-mail sobre como proceder para se inscrever com o preço promocional.

As aulas, das 10h às 12h, ocorrem ao vivo e on-line, diretamente da Inglaterra, com tradução simultânea para o português. Pela Editora Unesp, Thompson publicou “As guerras do livro: A revolução digital no mundo editorial” (2021) e “Mercadores de cultura: O mercado editorial no século XXI” (2013).

Durante os encontros, o autor apresenta uma visão histórico-social do setor editorial, analisa as mudanças ocorridas desde a década de 1960 e examina os efeitos da revolução digital, incluindo novos formatos de livro, autopublicação, crowdfunding e transformações no setor de varejo.

"O ponto crucial é o surgimento da Amazon e seu crescente domínio no mundo das publicações anglo-americanas, mas também examino as novas formas de visibilidade e descoberta, que se tornam cada vez mais importantes na era digital, bem como a redescoberta da importância dos leitores", destaca. "Concluo com algumas reflexões mais amplas sobre o futuro do mercado livreiro em uma era digital."

Compartilhe esta Publicação: