Veja como foi …

Veja como foi a participação da Editus na Bienal da Bahia

1.png

De 26 de abril a 01 de maio aconteceu a Bienal do Livro da Bahia 2024, e a Editus - Editora da UESC foi uma das integrantes do stand coletivo da ABEU no evento. A Editus marcou presença com venda e lançamentos de livros, participação em rodas de conversa e contação de histórias, e ocupando ainda o espaço do Governo do Estado.

No sábado (27) a editora realizou rodas de conversa no auditório e no espaço do Governo do Estado da Bahia sobre temas relevantes para a reflexão do público. Às 10h, a roda de conversa “A universidade e a formação dos leitores: histórias que precisamos contar” reuniu as professoras Adriana dos Santos Marmori Lima (Reitora da UNEB) e Amali de Angelis Mussi (Reitora da UEFS). A mediação foi da professora Rita Virginia Argollo, diretora da Editus - Editora da UESC.

Às 11h, houve a roda de conversa sobre “Educação Antirracista: histórias que nós contamos”, com a participação das professoras e escritoras Elisa Oliveira (Editus/UESC), Vanessa Orewá (EDUFRB) e Maria Anunciação Conceição Silva (EDUNEB), e a mediação foi da professora Rita Virginia Argollo, diretora da Editus.

E também no sábado, às 14h, outra roda de conversa levou o público para o universo infantil com o tema “Livro Infantil: histórias transformadoras”, com a participação da Prof.ª Maria Luiza Santos (DFCH/UESC), Prof.ª Lícia Queiroz (DCET/UESC), Dilman Fernandes (Edufba) e Cristina Saldanha (Edufba). Além de falar sobre as temáticas das suas produções, as autoras discutiram sobre o processo criativo para esse segmento de leitores. No mesmo dia, ainda houve o lançamento das autoras Elisa Oliveira e Fabiana Valéria, que publicaram o livro “É bom ter irmãos”.

No domingo (28), o stand da Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU) reuniu muitas crianças interessadas em conhecer “Matilda: a princesa refugiada”, novo livro da Prof.ª Maria Luiza Santos (Editus/UESC).

Em seguida, o público da Bienal do Livro pode conhecer outros três lançamentos da Editus:

  • “A menina que gostava do vazio”, de Luh Oliveira (Editus/UESC)
  • “Um Lugar para sentar”, de Prof.ª Lícia Queiroz (Editus/UESC)
  • “A preta da areia: uma releitura da Branca de Neve para a terra de Jorge Amado”, do Prof. Marcial Cotes (Editus/UESC)

Leitores de idades variadas pararam no espaço do Governo do Estado da Bahia para ouvir a contação de histórias da Prof.ª Maria Rita Prudente (Editus/UESC). Autora de “O menino e seus botões”, ela encheu o ambiente de alegria, trazendo de forma lúdica temas importantes para o debate.

unnamed.png

unnamed3.png

unnamed4.png

unnamed5.png

unnamed6.png

unnamed7.png

unnamed8.png

unnamed9.png

unnamed10.png

Compartilhe esta Publicação: