Veja participação da Editus na Flipelô, no Espaço das Editoras Universitárias
Na última semana, de 7 a 11 de agosto, a Editus – Editora da UESC esteve presente na Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô). Foram 4 dias de programação com oficinas, mesas, bate-papo, exposições, recitais, shows musicais, contação de histórias, lançamentos e feira de livros. A Editus participou com a comercialização de livros, integrando o Espaço das Editoras Universitárias, organizado pela Edufba, outra associada à ABEU, e promoveu diversas atividades especiais com autores.
Os autores, Prof. Marcial Cotes (DCS/UESC), Prof.ª Lícia Queiroz (DEC/UESC), Prof.ª Luh Oliveira (Rede Estadual de Ensino), Prof.ª Elisa Oliveira (Rede Estadual de Ensino), Prof.ª Maria Rita Prudente (Escola Curumim), Prof.ª Rita Lírio de Oliveira, Prof.ª Maria Luiza Santos (DFCH/UESC) e a advogada Fabiana Valéria, estiveram presentes no nosso estande e participaram da programação especial montada para o Espaço das Editoras Universitárias.
Na sexta-feira (09), foi realizada a Oficina Bonecas Abayomi com Elisa Oliveira (Editus) e Fabiana Valéria (Editus), e a Mesa Histórias Transformadoras com Lícia Queiroz (Editus), Maria Luiza Santos (Editus), Ana Cristina Saldanha (Edufba), Ricardo Ismael (Mojubá Editora) e mediação de Maria Rita Prudente (Editus).
No sábado (10), aconteceu a Oficina Desconstruindo Conceitos com Maria Luiza Santos (Editus), e o Lançamento do livro Rasuras grapiúnas: linguagem, memória, história e gênero na obra de Euclides Neto de Rita Lírio de Oliveira (Editus). Já no Domingo (11), tivemos a Contação de histórias com Maria Rita Prudente (Editus), Rosy Lapa (Eduneb) e Ana Cristina Saldanha (Edufba) e para encerrar, o Lançamento Coletivo Infantojuvenil.
Durante o evento, Murillo Campos (Eduefs - Editora da Universidade Estadual de Feira de Santana), Rita Virginia Argollo (Editus – Ediotra da UESC), Manuella Cajaíba (Edições UESB - Editora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e Susane Barros (Edufba - Editora da Universidade Federal da Bahia) se reuniram para conversar sobre as próximas festas literárias do estado e as formas de participação das universidades.